"O Pudim da Avó" participa da exposição coletiva 'Bloco do Prazer' no Museu de Arte do Rio.
A pintura 'O Pudim da Avó' de Arthur Arnold participa da exposição coletiva "Bloco do Prazer" no Museu de Arte do Rio (MAR). A mostra, que abriu no dia 5 de abril de 2024, tem curadoria de Amanda Bonan, Bitú Cassundé e Marcelo Campos e conta com a participação de artistas de estados e gerações diferentes do Brasil. Nas palavras dos curadores:
"Bloco do Prazer investiga as festas e celebrações que configuram momentos de alegria, catarse, transe,desejo e gozo da cultura brasileira. Com muitos percalços pelos quais a cultura passou no país,precisamos invocar a liberdade, o prazer, e com isso, a cura. Festas pagãs e religiosas, rituais e carnavais, música e dança. São muitos os binômios que fazem do ato de celebrar, no Brasil, algo a ser considerado sagrado, confirmando, como nos termos de Oswald de Andrade, que a alegria(precisa ser)
a prova dos nove."
A obra pintada com argamassa sobre tela faz parte da série chamada "Casa de Avó" iniciada em 2022. Ela mede 175 x 175 cm e foi exibida pela primeira vez na SP-Arte de 2023 no stand da Galeria Matias Brotas. O empréstimo da obra foi um trabalho bem articulado entre o museu, a galeria e a colecionadora.
Comentários
Postar um comentário